Linha horizontal

 

Impacto ambiental acústico de plantas industriais

 

Porque prevenir e sempre melhor do que remediar. Conhecer o impacto acústico de uma planta industrial com antecedência a sua implantação evita surpresas desagradáveis posteriores.

 

 

A prevenção dos problemas de ruído antes do começo da atividade de uma indústria e sempre melhor do que ter que remediar quando as reclamações se produzirem, já que a implantação de ações corretivas com a planta em funcionamento sempre e mais complicado e custoso.

 

 

A predição mediante simulações acústicas do ruído industrial arredor de uma planta permite conhecer com antecedência o impacto do ruído no entorno de uma instalação permitindo avaliar o atendimento das legislações sobre níveis de ruído e de ser necessário, implantar as ações mitigadoras durante a fase de projeto ou execução, no lugar de ter que faze-lo uma vez que a planta já se encontra funcionando.
Mediante as simulações preditivas também podemos avaliar a redução de impacto acústico que produziriam diferentes ações mitigadoras o que permite escolher a melhor solução para o cliente.
Estas técnicas podem ser aplicadas para qualquer tipo de instalação industrial nas fases de projeto, construção e exploração (plantas de fabricação de produtos e materiais, plantas de geração de energia, parques eólicos, estações de bombeio, etc.)
Este trabalho se estrutura de acordo as seguintes fases:

 

Imagens Ilustrativas

 

Esta forma de trabalhar resulta:

• Mais simples: Já que a implementação de qualquer solução acústica e sempre mais fácil durante a fase de projeto ou execução, já que se dispõe de mais margem de manobra e possibilidade da melhor escolha entre varias soluções alternativas. Geralmente, uma vez funcionando a instalação as soluções viram muito mais restritas pudendo inclusive chegar a ser inviáveis tecnicamente na configuração atual da planta.
• Mais econômica: Já que permite a escolha das soluções mais simples que as vezes não supõem nenhum custo agregado se são implementadas durante o projeto e execução nem desfazer itens que já foram feitos. Por conta disso também não precisam suspender a atividade da planta para sua instalação evitando também multas econômicas ou suspensão das atividades pelas autoridades ambientais com o prejuízo econômico associado.

 



* Nome:

 

* E-mail:

* Telefone:

* Assunto:

* Mensagem:

 

 

Tel: 11 2193.3718 | 2157.3830 | 999.684.497 | fale@bracustica.com.br  |  Trabalhe Conosco                

Copyright © 2015 Bracústica - Produzido por SJR Comunicação